O vinagre de maçã é um dos alimentos mais saudáveis que você pode consumir. O vinagre é fruto do processo de fermentação da maçã, e possui diversos benefícios para a saúde.

Ele contribui para o emagrecimento, conta com ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão. O problema é que esse ingrediente não é muito agradável ao paladar. Possui um sabor forte e ácido, além disso, em altas concentrações pode corroer o esmalte do dente ou queimar a boca e a garganta. Por isso, é importante consumi-lo diluído em água.

hoje vamos te ensinar uma forma muito saborosa de consumir o vinagre de maçã. A gelatina de vinagre de maçã. Para fazer a receita, você vai precisar de, além do vinagre, o suco da maçã e gelatina.


Veja como preparar:
Meia xícara de água
1 xícara e meia de suco de maçã;
5 colheres (sopa) de gelatina em pó sem açúcar e incolor – se você é vegetariano, uma alternativa para a gelatina é o aguar, que pode ser encontrado em pó, assim como a gelatina;
Meia xícara de vinagre de maçã.

Como fazer

Tudo o que você precisa fazer é misturar a água, o suco e o vinagre numa panela grande. Em seguida, coloque a gelatina e misture bem.
Deixe a mistura repousar por dois minutos.
Depois, coloque a panela em fogo médio-baixo.
Use uma colher de pau para mexer por cinco minutos.
A gelatina deve ser completamente dissolvida.
Depois disso, a mistura deve ser colocada em fôrmas de cubos de gelo.
Deixe na geladeira por uma hora.

O sabor desses cubinhos de gelatina é bem mais agradável, mas se ainda ficar amargo, você pode adoçar com algum adoçante natural.

Fonte: Take Your Daily ACV Shot as a Gummy!