Existe uma forma simples de resolver o problema e até mesmo evitá-lo e que você mesma pode fazer em casa. Trata-se de uma selagem térmica feita com uma máscara de reconstrução e queratina, sem nenhum produto químico e que pode ser aplicada de uma a duas vezes ao mês nos cabelos danificados ou a cada 40 dias nos cabelos saudáveis. Cuide para não usar desvairadamente a queratina, pois isto pode resultar em cabelos endurecidos, quebrados e com pontas duplas..
Você encontrará a queratina em casas que oferecem produtos de beleza e deve ser do tipo sem enxágue, pois ela deve permanecer nos cabelos o maior tempo possível para que o efeito de hidratação e proteção térmica seja mais eficiente.
A selagem deve ser feita da seguinte forma:
1. Misture uma colher de sopa de queratina líquida na máscara de reconstrução de sua preferência, lave normalmente os cabelos com xampu, seque-os até que fiquem ligeiramente úmidos, aplique a mistura mecha por mecha e após massageie bem os fios.
2. Após a aplicação da máscara, use o secador para terminar de secar os cabelos e faça chapinha, mecha por mecha.
3. O próximo passo é enxaguar novamente os cabelos, usando apenas água. Aplique uma máscara de ação rápida, aguarde de 3 a 5 minutos e repita o enxágue. Seque-os levemente, aplique um leave in ou um protetor térmico, utilize o secador para terminar de secar as madeixas e, se quiser, para finalizar, faça novamente uma chapinha.
Você pode achar que é um processo meio trabalhoso mas o efeito a deixará tão radiante, tão diva, que valerá a pena, com certeza!
Fonte: Site de Beleza