Os pulmões são órgãos vitais do nosso corpo. Eles funcionam como um grande filtro que nos permite receber o oxigênio de que precisamos para a sobrevivência das células. O risco de ter problemas nos pulmões não é exclusivo dos fumantes. Os não fumantes também correm esse risco – em menor escala que aqueles, é verdade – devido à poluição, alimentação, resfriados mal curados e, o pior, quando são fumantes passivos.

Mas sem sombra de dúvida quem fuma comete um grande erro e destrói pouco a pouco os pulmões. O cigarro tem um grande número de substâncias tóxicas, como acetono, arsênico e alcatrão. A cada cigarro consumido, o fumante está intoxicando não só os pulmões, como todo o organismo. Você fuma e quer limpar seus pulmões?

Então, pare de fumar já! Se você já parou e se você nunca fumou, mas por algum motivo sofre de constantes problemas respiratórios, esta receita vai ajudar. Ela é muito poderosa e realizará uma limpeza profunda em todo o aparelho respiratório. Mas só esta receita não vai funcionar.

É preciso mudar alguns hábitos. Se quer limpar os pulmões, além de ficar longe do cigarro, seja de forma ativa ou passiva, elimine açúcar branco, leite e derivados. Manter o ambiente limpo, inclusive deixando em dia a manutenção do ar-condicionado de casa e da empresa, é muito importante, já que a poeira contribui para as alergias respiratórias.

Beber bastante água pura também é fundamental, pois ajuda a dissolver o muco. E procure comer muitos vegetais crus, de preferência orgânicos. A receita que vamos ensinar para você limpar completamente seus pulmões contém dois poderosos expectorantes naturais: agrião e guaco. Elá é muito fácil de fazer, mas o melhor de tudo são os resultados: depois do tratamento, seus pulmões serão outros e você terá muito mais saúde respiratória.

Ingredientes:

100g de agrião fresco;

1 litro d’água;

2 colheres (sopa) de guaco (vende-se em lojas de produtos naturais);

20 gotas de extrato de própolis;

5 colheres (sopa) de mel.


Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes, à exceção do mel e do própolis, para cozinhar durante 10 minutos em fogo médio;

No fim do cozimento, acrescente o mel e o própolis e misture;

Depois coe e armazene em um vidro com tampa.


O ideal para as crianças é tomar duas colheres (chá) por dia, enquanto os adultos devem tomar três ou quatro. Em sete dias, você já sentirá a respiração e a disposição física bem melhores.