Contudo, há uma planta aromática que você pode usar para beneficiar os seus rins – a salsa. É uma plantinha que se acha prontamente, seja no supermercado ou em hortas domésticas.
A salsa e os seus benefícios
A verdade é que ela tem uma ótima conotação em casos de doenças renais, mas não só. A salsa é uma solução natural muito associada a manter a menstruação regulada e descomplicada. No pós-parto também é usada para incutir o útero a regressar à localização original.
Além disso, a salsa promove a prevenção de maleitas cardiovasculares, devido à presença de ácido fólico. Por outro lado, como é uma fonte de vários minerais e vitaminas (A, C e E), tem também efeitos positivos nos níveis de colesterol.
Se você sofre de anemia, recorra a esta planta com efeitos medicinais, pois ela tem muito ferro. Mais… Quer saber de um uso tão banal, que vai querer aplicá-lo, sem reservas, na próxima vez que comer cebola ou alho? Pois é! Esta erva aromática é também legal para você se livrar do mau hálito. Você só precisa mascar algumas folhas.
Se for hipertenso, use o chá de salsa para baixar sua pressão arterial. Caso padeça de dificuldades digestivas ou intestinais, use o chá desta planta como calmante. Terá melhores digestões e menos flatulência.
Contudo, os benefícios não ficam por aqui! Saiba que a salsa atua favoravelmente na prevenção de câncer do colón, em ambos os sexos, e, nas mulheres, evita o aparecimento de tumores cervicais. Cálculos renais e infecções da bexiga são questões que podem ser igualmente tratadas com recurso ao chá de salsa.
A verdade é que este chá atua de forma fenomenal na defesa da saúde do fígado e dos rins, participando na tarefa de desintoxicá-los. Isto devido ao poder do chá, que evita que o sal seja absorvido. Além disso, a salsa é boa para acalmar ansiedade e apaziguar o sistema nervoso.
Confira aqui a receita do chá desta aromática:
Numa panela coloque para ferver um litro de água.
Depois, deite duas colheres de sopa de salsa. Pode usar seca ou acabada de colher.
Tape a panela com a tampa e aguarde dez minutos.
De seguida, esprema o suco de um limão a gosto.
O tratamento dura quinze dias, sendo que deve parar sete dias, se quiser tomar mais quinze. É importante referir que gestantes não podem tomar este chá, porque pode desequilibrar hormônios. Além disso, recomendamos que não tome antes de se deitar, pois ele dá vontade de urinar e vai atrapalhar seu sono.