A romã é muito conhecida e quem nunca ficou com dor de garganta e a mãe deu chá de romã? pois é, é que o ácido elágico é o antioxidante A substância ajuda no combate às inflamações. “Ele é bom para defesa e proteção contra doenças crônicas. Ajuda no rejuvenescimento celular e é bom para a pele”
A casca e o suco da romã têm uma boa ação estrogênica e são indicados para mulheres que estão com sintomas de menopausa. os antioxidantes presentes no fruto já mostraram ser eficazes contra danos neurológicos, no controle da úlcera, inflamações celulares e até para diminuir o colesterol.
Segundo pesquisas, as sementes da romã e o suco possuem muitos nutrientes: ferro, cálcio, vitamina C, magnésio, manganês e principalmente zinco – que ajuda muito na imunidade.o acido orgânico, os flavonoides, os antioxidantes, o ácido clorogênico, o ácido caféico, o ácido málico – que ajuda diminuir vontade de consumir doce – e o ácido cítrico, que é uma fonte de vitamina C para o organismo.
A romã também ajuda a aumentar os antioxidantes do fígado, principalmente a glutationa. é indicado o chá das folhas e das flores para proteger o fígado, aumentar as defesas e eliminação as toxinas do órgão.
A fruta ainda é importante na prevenção de câncer de próstata.