Filipp Budeikin  o criador do jogo ‘Baleia Azul'





















Recentemente, um jogo tem feito muitas famílias ficarem aflitas em relação aos seus jovens. O “Baleia Azul” somente na Rússia já teria vitimado mais de cem pessoas. O sucesso do jogo suicida, infelizmente, chegou até o Brasil e as autoridades daqui já fazem algo para tentar deter essa modalidade de crime.



















Nesta quinta-feira, 27, o site ‘365 News’ fez uma reportagem sobre a origem da brincadeira e diz ter desvendado quem é o mentor para o começo da existência do ‘Baleia Azul’. O game do mal pode trazer perigos importantes às pessoas, inclusive, levar à morte. Por enquanto, os meios de comunicação apenas alertam para os perigos da modalidade para os adolescentes e seus pais, mas a partir das informações sobre como surgiu o jogo, outros mentores podem ser descobertos.






















O jogo teria sido criado na Rússia, onde a incidência de mortes por causa dele foi a mais alta do mundo. O homem criador do jogo estaria preso desde o ano de 2015 não apenas pro criar o ‘Baleia Azul’, mas também por se o desenvolvedor de outras brincadeiras que trariam sérios malefícios para a sociedade. A ideia de criar o jogo começou com 50 pessoas. Ele teria colocado todas elas em um grupo de uma rede social e logo a ideia teria se espalhado. O site que noticiou esse caso no Brasil, faz um vídeo narrando como tudo teria começado. O vídeo virou um sucesso e já tem dezenas de milhares de visualizações no YouTube.






















Desde o início, o jogo funcionava através da imposição de ideias. Ou seja, alguém mandava os adolescentes cumprirem uma tarefa e, caso eles não aceitassem, acabavam sendo ameaçadas. Aos poucos, no entanto, ele acabou sendo moldado para a realidade de cada local, até ter o primeiro jovem que começou a desenhar coisas em seu corpo com objetos perfurantes. Após desenhar uma baleia e a foto viralizar, o jogo ficou mundialmente conhecido como ‘Baleia Azul’.

Ministério da Justiça tomou atitude nessa semana

Nessa semana, como mostra uma matéria do UOL, o Ministro da Justiça do Brasil informou que já solicitou a Polícia Federal que ache estratégias para tentar combater a disseminação da brincadeiras russa em nossa terra. Osmar Serraglio disse que tomou a decisão após pedidos de autoridades públicas, que vem os cidadãos de suas cidades aflitos com o que a brincadeira pode acabar gerando.

Fonte:DailyStar